Lugares Assombrados

 Em São Paulo temos diversos lugares mal-assombrados.
 Como o Ed Joelma que sem sombra de dúvida é o mais comentado. Temos também o Castelinho da Rua Apa, Câmara Municipal, Ed Martinelli e até o Viaduto do Chá.
 Vou postando histórias conforme as pesquisas que vou fazendo sobre os lugares.

  Bom, o Viaduto do Chá é uma novidade para mim.

  Ed. Joelma

 O edifício Joelma, atualmente denominado edifício Praça da Bandeira, é um prédio situado na cidade de São Paulo. Foi inaugurado em 1971.Com vinte e cinco andares, sendo dez de garagem, localiza-se no número 225 da Avenida Nove de Julho, com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira (lateral) e para a rua Santo Antônio (fundos).
 O edifício foi imediatamente alugado ao Banco Crefisul de Investimentos. No começo de

1974 a empresa ainda terminava a transferência de seus departamentos quando, no dia 1 de fevereiro, às 08:54 da manhã de uma sexta-feira, um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado no 12° andar deu início a um incêndio que rapidamente se espalhou pelos demais pavimentos. As salas e escritórios no Joelma eram configurados por divisórias, com móveis de madeira, pisos acarpetados, cortinas de tecido e forros internos de fibra sintética, condição que muito contribuiu para o alastramento incontrolável das chamas.


 No desespero muitas se jogavam para não morrerem queimadas, mas morriam devido a queda. São Paulo parava diante da tragédia  daquela manhã sombria, familiares aguardavam notícias de quem trabalhava no prédio.


 Sua fama de ser assombrado se firmou pois em 1948, antes do Joelma ser construído, havia naquele terreno uma casa que era do professor Paulo Camargo. Ele morava com a mãe e as irmãs. Ele as matou e em seguida sepultou suas vítimas no poço que fora construído no fundo da casa justamente para esse fim. A polícia descobriu o crime por meio de denúncias relatando o desaparecimento de várias mulheres no local.
Descoberto o mistério, Paulo Camargo se matou.
 Os bombeiros resgataram os corpos (no resgate, um dos bombeiros sofreu um tipo de infecção cadavérica e mais tarde veio a morrer). A polícia naquela época trabalhava com duas hipóteses que seriam motivos para o crime. A primeira, seria o fato da mãe e das irmãs não terem aprovado uma namorada dele. A segunda, por sua mãe e irmãs estarem muito doentes e por isso o professor não quis cuidar delas. A verdadeira causa dos assassinatos nunca foi descoberta. Passado o tempo, a casa foi demolida e deu lugar ao edifício.


 Hoje, ele se chama Ed. Prç da Bandeira, mas os relatos de possuir assombrações ainda existe.
 OBS: Esse seria um dos primeiros lugares que eu gostaria de investigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário